O Caminho do Sol, possui dentro de sua organização um espaço muito especial para o trabalho com a magia natural, principalmente desenvolvido pelas bruxas (mulheres que já detêm a sabedoria da magia natural em sua essência).
Mas o que é a bruxaria natural?
Luna de Haya, em postagem sobre o tema, traz interessante enfoque:
"A Bruxaria Natural vem de encontro a mais pura essência de nosso ser, sendo assim não está ligada a tradições e seus dogmas, mas temos que ter em mente que seja qual for o tipo de magia que seguimos, teremos sempre as regras naturais do Universo.
Uma Bruxaria Livre, onde podemos escolher nossos próprios caminhos, onde vamos buscar nossa essência mais pura, interagindo diretamente com a Natureza e todo o mistério nela contido, vamos ao encontro dentro de nós mesmos, resgatando a nossa magia interior.
A Bruxaria é a verdadeira essência do passado que nos remete a tempos em que nos embrenhávamos em florestas, clareiras, a procura de ervas, de alimento, de raízes, momentos em que cuidávamos dos seres vivos com tanto amor, que a natureza nos presenteava com seus dons...
A Bruxaria é muito mais que rituais e feitiços, é compartilhar, amar, cuidar...
É saber levar a cada um o amor de nossos caminhos, o conhecimento sem medo de ser passado a outras pessoas, mas realmente passar na esperança que seja para um grande propósito onde fará a diferença um dia para muita gente. É sentar em um circulo com amigos queridos e somar cada vez mais seus conhecimentos, ninguém por mais simples que seja, chega de mãos vazias. Sempre teremos algo a compartilhar." http://agrandeteia.no.comunidades.net/index.php?pagina=1300623348
Ora, tentar explicar ou definir já é automaticamente sair do contexto no qual a bruxaria natural e insere, pois ela não se molda a títulos ou formatos rígidos.
Porque é natural, ela flui, diretamente do centro do nosso ser, para a realização no mundo exterior.
De uma foram simples, a bruxaria natural é a bruxaria que já reside dentro do coração de cada um, que identifica o sagrado em todas as coisas e está totalmente livre de dogmas, ritos ou hierarquias.
A utilização do que está à nossa disposição, seja o sol que brilha, a lua que acalma, o fogo que agita, a chuva que encanta, as ervas, cascas, raízes, folhas e flores... utilizadas para a realização do nosso propósito mágico.
Na bruxaria natural, não havendo dogmas, não se "inicia" através de um rito formal, nem se "aprende" através da leitura de livros, mas simplesmente se vive a cada momento.
A alquimia é despertada no coração de cada bruxo de uma forma diferenciada. Alguns se sentem mais atraídos pela magia do fogo, outros pela magia das plantas. Seja como for, ela simplesmente se manifesta da única forma como poderia: naturalmente.
Deixar despertar a bruxa natural é se reconectar com o sagrado, primeiro dentro de cada um, e também com o Todo que se manifesta ao nosso redor.
É dançar sem música, de pés descalços e a alma livre.
Se entregar no mais profundo êxtase através do cheiro embriagante da mirra ou do alecrim.
É se recostar em uma árvore e admirar as suas copas, honrar sua existência e se permitir aprender com ela.
A bruxaria natural é simples porque está ao alcance de todos.
Basta permitir que ela se manifeste.
Aproveitando a primavera e toda a energia fertilizadora da Gaia, te convido a se permitir experimentar esse novo despertar para a magia natural.
Evoé!
NFT
Nenhum comentário:
Postar um comentário